Resolvi publicar um pouco sobre este assunto,um pouco recente que não é tão disseminado hoje nas igrejas, e tão pouco no mundo, principalmente entre os jovens, é um assunto descabido nos princípios e padrões do nosso mundo de hoje, E este tipo de relacionameto só serve para aqueles que sabem o que querem de verdade e priorizam sua Santidade e Vida com Deus.
A CÔRTE
A côrte quer priorizar o interior! Quer atrair o outro pela amizade, pela oração, pela compatibilidade e cumplicidade, por se completarem realmente. É ter um relacionamento visando o crescimento espiritual, não a intimidade física. Talvez seja muito difícil compreendermos isto, que NÃO podemos “tocar”, seres-humanos tão intensos, impulsivos, mas isto, esta “privatização” física serve para preservar os corações em Deus, para que Ele direcione tudo entre o casal. É querer levar o outro para mais perto de Deus, não para mais perto de si. A nossa parte egoísta é muito trabahada e temos de aprender a “jogar” nosso(a) amado(a) aos pés de Jesus, e ali serem o lugar mais íntimo e aconchegante de ambos, Jesus ficará feliz de nos encontrará ali, aos pés Dele dizendo :- Senhor nossa vontade carnal é estarmos cada vez mais próximos fisicamente, mas optamos por estarmos aqui, caídos aos teu pés,para dizer que quero levar meu(minha) amado(a) para perto de Ti. Na côrte você cria uma amizade verdadeira, para que quando casarem não sejam frustrados por não conhecerem um ao outro tão bem! Tenho visto casais que passam por problemas e a nítida visão que tenho é pela falta de conhecimento um do outro antes do casamento, a falta do conhecimento interno, profundo, não do físico.Na Côrte não há beijos.Porque o beijo é o sinal que algo grave pode acontecer. O casal que não tem compromisso com Deus e até os que acham que tem, se deixam levar pelas vontades da carne e cedem o desejo um do outro, trazendo para o seu relacionamento maldições que deixaram marcas em cada um. O fato de optarem pela côrte de forma alguma te deixará isento de tais desejos, mas sim, através de muita oração e propósitos, você estará firme para não cair nas tentações que um relacionamento comum possa te trazer.Não se preocupe você que já teve relacionamentos passados e hoje quer optar por uma vida de retidão da presença de Deus, você pode e Deus ficará feliz por sua decisão, de querer converter estes conceitos passados errados, para os conceitos Dele e viver nos seus padrões.A côrte, irá trazer a revelação do Espírito Santo, onde a mulher vai entender que os direitos iguais tem que ser deixados de lado, prevalecendo então a submissão no relacionamento, fazendo com que futuramente ela seja uma esposa ajudadora e submissa, assim, criando um relacionamento saudável, maduro e segundo a vontade de Deus! E ao homem, que ele precisar, cuidar, zelar de sua esposa, ama-la como ama a si próprio.
Como disse anteriormente, este relacionamento lindo e tem grande seriedade, serevem para aqueles que amam a Deus acima dos seus desejos, priorizam a Santidade e que querem semear um Casamento cheio da Presença de Deus!
Adaptado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário